Aulas da rede pública de ensino de Reriutaba são suspensas por causa da chuva

Prefeito de Reriutaba, Pedro Humberto, reuniu-se com a secretária da educação de Reriutaba e com o núcleo educacional do município nesse sábado, 9, para tomada de decisão

As aulas da rede pública de ensino de Reriutaba, no interior do Ceará, foram suspensas por causa da chuva a fim de garantir a segurança dos estudantes que precisam transitar por estradas e passagens molhadas para chegar às instituições. A decisão vale por duas semanas e foi divulgada nesse sábado, 9, pelo prefeito do município, Pedro Humberto, por meio das redes sociais.

"Nós sabemos que as chuvas são uma bênção de Deus, principalmente quando tratamos dos nossos agricultores e agricultoras reriutabenses. Mas também sabemos que elas trazem alguns prejuízos, principalmente para as nossas estradas e para as nossas passagens molhadas", pontuou o prefeito por meio de vídeo nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a tomada da decisão, Pedro explicou que se reuniu com a secretária da educação de Reriutaba e com o núcleo educacional do município para tratar e debater sobre a melhor forma de deslocamento dos estudantes da região para as escolas. Assim, para garantir a segurança desse público, as aulas foram suspensas pelas próximas duas semanas.

As atividades serão repostas em julho, não afetando o caledário escolar das escolas de Reriutaba, segundo o prefeito. "Sempre pensando no bem-estar e na integridade física dos nosso jovens e adolescentes do município. De imediato, também já estamos tentando diminuir os impactos que essas chuvas estão causando nas estradas e nas passagens molhadas", completa Pedro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aulas rede pública reriutaba suspensas suspensão aulas reriutaba segurança estudantes chuvas acidentes passagens molhadas segurança chuvas reriutaba ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar