Após invadir residência, veado-campeiro é resgatado em Redenção

O animal foi levado ao criadouro de um parque ecológico em Fortaleza licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou um veado-campeiro na manhã desta terça-feira, 9, em Gurguri, localidade de Redenção, município localizado a 62,7 km de Fortaleza. O resgate ocorreu através do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE após a unidade ser acionada por uma moradora que teve sua casa invadida pelo animal. Após ser capturado, o veado foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento médico e constatou-se que estava saudável.

O animal, que é cientificamente catalogado como Ozotoceros bezoarticus, foi então levado ao criadouro de um parque ecológico em Fortaleza licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em nota, a PMCE alerta cidadãos para não tentar capturar um animal silvestre, e sim acionar o BPMA, por meio do telefone 190.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Nível do Castanhão sobe e açude pode já receber primeiras águas do São Francisco
Ceará tem redução de 66% nas notificações de casos de arboviroses em janeiro e fevereiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

animal silvestre resgatado redenção PMCE resgata veado-campeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar