PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Após invadir residência, veado-campeiro é resgatado em Redenção

O animal foi levado ao criadouro de um parque ecológico em Fortaleza licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

23:19 | 09/03/2021
Veado-campeiro resgatado pela PMCE em Redenção. (Foto: Divulgação/PMCE)
Veado-campeiro resgatado pela PMCE em Redenção. (Foto: Divulgação/PMCE)

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou um veado-campeiro na manhã desta terça-feira, 9, em Gurguri, localidade de Redenção, município localizado a 62,7 km de Fortaleza. O resgate ocorreu através do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE após a unidade ser acionada por uma moradora que teve sua casa invadida pelo animal. Após ser capturado, o veado foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento médico e constatou-se que estava saudável.

O animal, que é cientificamente catalogado como Ozotoceros bezoarticus, foi então levado ao criadouro de um parque ecológico em Fortaleza licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em nota, a PMCE alerta cidadãos para não tentar capturar um animal silvestre, e sim acionar o BPMA, por meio do telefone 190.

LEIA TAMBÉM | Nível do Castanhão sobe e açude pode já receber primeiras águas do São Francisco
Ceará tem redução de 66% nas notificações de casos de arboviroses em janeiro e fevereiro