Homem é preso por organizar bingo e tentar subornar policiais no Ceará

Homem de 67 anos foi apontado por organizar um bingo em uma praça do município e entregar motocicletas como premiação aos vencedores do jogo

Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante por organizar jogo de azar e subornar policiais no município de Quixeramobim, a 204,3 quilômetros de Fortaleza, nesse sábado, 9. A prisão aconteceu pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) após denúncia de que um bingo que estava sendo realizado em uma praça do município.

No local, os agentes apreenderam duas motocicletas e duas motonetas, que seriam entregues como premiação aos vencedores do jogo de azar. A prática é considerada crime no país através do Decreto-Lei nº 3.688. Além do bingo, a lei proíbe a prática de jogos de cassinos e jogo do bicho. A pena para esse tipo de crime é prisão de 15 dias a três meses ou multa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além das motocicletas, também foram apreendidos uma quantia em dinheiro, blocos de anotações, documentos, cartelas de jogo, um globo, uma mesa e banners de divulgação. A ação ocorreu pelos agentes da Delegacia Municipal de Quixeramobim em conjunto com a Delegacia Regional de Quixadá.

No local, o idoso foi apontado como um dos organizadores do bingo e ofereceu dinheiro aos policiais civis após ser localizado. Ele, que possui antecedentes por posse irregular de arma de fogo e ameaça, foi autuado por jogo de azar e corrupção ativa.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento, sob responsabilidade da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

O POVO não publica o nome do acusado por tratar-se de crime de menor potencial ofensivo.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Quixeramobim: (88) 3441 0302

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idoso preso jogo azar idoso preso suborno ceará idoso corrupção policia ceara idoso bingo quixeramobim jogo azar quixeramobi bingo quixeramobim bingo ceará policia civil quixeramobim policia civil ceara segurança ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar