Emissora de rádio clandestina é interditada pela PF em Quixeramobim

Rádio clandestina operava no distrito de São Miguel. Responsável pode pagar pena de até até quatro anos de prisão e multa

Uma emissora de radiocomunicação no município de Quixeramobim foi interditada pela Polícia Federal (PF). A operação para interromper a emissora clandestina, que operava na frequência 105,1MHz, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15. Segundo investigação, o responsável pela operação clandestina é reincidente no crime.

De acordo com a PF, a operação no município ocorreu a partir de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) , que levantou o funcionamento ilegal da emissora sem autorização estatal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na operação, foram apreendidos equipamentos utilizados na transmissão ilegal, mídias e documentos que instruirão o Inquérito Policial.

Segundo a PF, o investigado pode responder pelo cometimento, em tese, do crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação. A pena pode ser de até quatro anos de prisão e multa, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material apreendido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rádio ilegal emissora rádio fechada polícia federal quixeramobim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar