Homem é preso suspeito de vender equipamento falso para hospital em Quixeramobim

Instrumento teria sido bastante utilizado durante a pandemia de Covid-19

Um homem identificado como Fred Carvalho, 52, foi preso nessa terça-feira, 26, em Fortaleza, suspeito de ter vendido um equipamento hospitalar falso para um hospital em Quixeramobim, no interior do Ceará. De acordo com as investigações, o instrumento era utilizado para coleta e análise de sangue e teria sido bastante utilizado durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), as investigações tiveram início após a denúncia de uma empresa, que possui os direitos de uma marca de equipamentos médicos. Eles afirmavam que um hospital do município estava utilizando uma máquina falsificada.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com base nas informações, os policiais identificaram a empresa de Fred, que teria fornecido o equipamento para o hospital. Após a prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A pena de falsificação de produtos medicinais pode variar de dez a 15 anos, além do pagamento de uma multa. Ela também se aplica para quem importa, vende ou entrega produtos falsificados, corrompidos, adulterados ou alterados.

As investigações devem continuar a fim de identificar outras pessoas que tenham conexão com o crime e outros hospitais que possam ter sido vítimas da empresa.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Quixeramobim: (88) 3441 0302

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Quixeramobim ceará equipamento falso hospital homem preso falsificacao produtos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar