Advogado é preso em Quixadá suspeito de golpe das aposentadorias

Homem é acusado de representar clientes em ações previdenciárias e não repassar parte do valor. Pelo menos 15 pessoas teriam sido vítimas do golpe das aposentadorias

Um advogado de 42 anos foi preso nessa quinta-feira, 4, suspeito de se apropriar indevidamente do dinheiro de aposentadorias concedidas em ações judiciais no município de Quixadá, localizado a 163 quilômetros (km) de Fortaleza. Segundo as investigações, pelo menos 15 pessoas já foram vítimas do golpe aplicado pelo acusado, que não repassava aos clientes o valor total da quantia obtida.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Marcelo dos Santos Marcílio era contratado para dar entrada em processos de aposentadoria e, após ganho da causa, informava uma quantia inferior aos clientes para ficar com valor retroativo dos benefícios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A investigação durou cerca de seis meses e foi iniciada após um pedido de prisão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Segundo o órgão, algumas vítimas ainda foram ameaçadas pelo advogado por questionarem o montante recebido.

Durante busca realizada no imóvel do suspeito, agentes da PC-CE apreenderam cinco celulares, munições de calibres variados, documentos e anotações. Suspeito também possui antecedentes criminais por injúria e furto.

Durante a operação, o advogado e a esposa tiveram contas bancárias bloqueadas e bens apreendidos a pedido do MPCE.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram cumpridos mandados de prisão por apropriação indébita e estelionato. O suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e ainda poderá responder pelos crimes de ameaça e lavagem de dinheiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

advogado preso estelionato aposentadoria posse ilegal arma ameaça lavagem dinheiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar