Moradores de Quixadá denunciam homem por maus-tratos a animais

Em vídeo feito por populares, a vaca aparece ao chão, amarrada a uma carroça e sendo erguida à força

Um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à Delegacia Regional do município de Quixadá, a cerca de 163 km de Fortaleza, por maus-tratos a animais. O caso aconteceu no último sábado, 9, após moradores presenciarem o suspeito erguendo uma vaca pelos cornos (estrutura óssea acima da cabeça popularmente chamada de chifres) e prestarem denúncia.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O fato foi confirmado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que foi acionada até o local para averiguar as informações. Segundo a PMCE, o acusado já tem passagens na Polícia por crimes de violência doméstica, ameaça e dano.

Na delegacia, o homem foi autuado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê detenção de três meses a um ano para o delito. Por se tratar de um crime considerado de menor potencial ofensivo, o suspeito não foi detido e deverá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O documento é utilizado em delitos com penas de até dois anos e coloca a cargo da Justiça a definição de como ela será cumprida. A partir da análise da ficha criminal do acusado e de outros fatores como renda fixa, a pena pode ser convertida em prestação de serviço comunitário e doação de cestas básicas, ou mantida em forma de prisão.

Além do homem de 35 anos, há outro envolvido no crime de maus tratos. Trata-se de um homem de 37 anos de idade, que possui registro criminal por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – no trânsito. Ambos foram conduzidos a Delegacia Regional de Quixadá, onde o procedimento para a apuração do crime foi registrado.

Quando a dupla foi localizada, o animal já tinha sido colocado em um cercado. A Polícia Civil do Ceará segue com as investigações para solucionar o caso.

Atualizada às 19h42min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

denuncia violencia maus tratos direitos animais pmce vaca seguranca publica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar