Incêndio em vegetação assusta moradores em Quixadá

Dono de loteamento ateou fogo numa vegetação; não houve feridos

Um incêndio em vegetação foi registrado no bairro Nova Jerusalém, em Quixadá, nessa terça-feira, 31. Não houve feridos nem danos materiais.

Segundo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), a "ocorrência se deu quando o dono de loteamento resolveu atear fogo numa vegetação que faz parte do loteamento".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A altura das chamas e a fumaça provocada pelo fogo chamaram a atenção dos populares que residem nas proximidades, que se assustaram e ligaram para o CBM e também para a Polícia Militar (PM).

De acordo com os bombeiros, ainda não "se sabe se o proprietário do loteamento teria autorização dos órgãos ambientais para realizar a queimada". Ele deve ser notificado pela ação. 

A equipe do CBM permaneceu no local atuando para evitar que o fogo se alastrasse para a mata que fica na encosta da Serra. Condições climáticas teriam favorecido o combate ao fogo. 

Atear fogo, mesmo que seja em terreno próprio e em lixo doméstico, é considerado crime. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998 (artigo 54), "é crime causar poluição que coloque em risco a saúde de humanos e animais, além de causar prejuízos à flora".

Veja video: 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio vegetação incêndio quixadá fogo ceará quixadá

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar