Homem é preso suspeito de matar a própria companheira em Quiterianópolis

Francisco Luciano Gomes de Morais foi preso em Tauá por força de um mandado de prisão. Pelo menos dez feminicídios já foram registrados este ano no Estado

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de matar a própria companheira em Quiterianópolis (Sertão dos Inhamuns). A prisão ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 8, em Tauá, município vizinho a Quiterianópolis, quatro dias após o crime.

O feminicídio ocorreu na própria casa onde a vítima morava, na segunda-feira, 4. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Erica Cristina Pereira Gomes, de 22 anos, foi morta a golpes de um objeto perfurocortante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o assassinato, a Polícia Civil representou por um mandado de prisão preventiva contra Francisco Luciano Gomes de Morais, de 26 anos, conhecido como "Kirim", o que foi concedido pela Justiça. A captura se deu no bairro Alto Brilhante. O suspeito já respondia por ameaça no contexto de violência doméstica e também por crime contra a administração pública.

Até o último dia 6 de abril, mais recente atualização disponibilizada pela SSPDS, 69 mulheres haviam sido mortas no Estado neste ano — de um total de 800 assassinatos. Desses crimes, dez foram registrados como feminicídios, ou seja, decorrentes de violência doméstica ou razões da condição de sexo feminino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Feminicídio Quterianópolis Violência de gênero Ceará crime Ceará seguranla pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar