Suspeito de participação na morte de travesti é preso em Paracuru

Um adolescente de 16 anos também foi apreendido. A travesti de 29 anos foi morta nessa terça, 22

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de participação no homicídio da travesti conhecida como Bebê, em Paracuru, no Litoral Leste do Estado, na tarde dessa quarta-feira, 23, um dia após o crime. Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao homicídio. Por meio de denúncias anônimas, os policiais civis e militares encontraram Manoel Moreira Freire Neto, 22, com uma passagem por furto, e o adolescente, com atos infracionais por roubo de veículo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram levados à Delegacia Municipal de Paracuru.

Segundo a Polícia, há indícios de que as condutas dos capturados tenham relação com transfobia. As buscas foram iniciadas após o registro da morte da vítima, na manhã de terça-feira, 22. Segundo a delegada Sâmella Saraiva, titular da Delegacia Metropolitana de Paracuru, foram colhidos vestígios e depoimentos que constataram a presença dos suspeitos no local do crime. “Os dois demonstraram frieza ao falar sobre o crime, sobretudo o adolescente, que contou detalhes sobre a ação. Além disso, o corpo foi encontrado com lesões decorrentes de objetos contundente e perfurocortante, após uma discussão entre os envolvidos e a vítima”, relata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Travesti é morta a tiros em Itaitinga

Além da prisão e apreensão, a bicicleta da vítima, encontrada na residência do adolescente, e os calçados utilizados pela dupla foram retidos pela PCCE e serão analisados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão dos indícios de conduta transfóbica por parte dos investigados, e por impossibilidade de defesa da vítima. Nos mesmos termos, foi lavrado um ato infracional análogo ao homicídio em desfavor do adolescente.

Buscas são mantidas para encontrar um terceiro suspeito, de 19 anos, já identificado. A Polícia Civil vai aprofundar as investigações no intuito de reunir mais subsídios para a conclusão do inquérito policial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

transfobia prisão em flagrante homicídio de travesti

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar