Dia do Meio Ambiente: Museu em Pacoti faz exposição especial com 200 peças

O Museu de História Natural do Ceará Professor Dias da Rocha expõe o acervo pela primeira vez entre os dias 2 a 5 de junho de 2022

Junho começou e com ele vem uma sequência de datas em alusão ao Meio Ambiente. No dia 5 de junho, mais especificamente, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente ― um convite à preservação dos recursos naturais. Nesse embalo, o Museu de História Natural do Ceará Professor Dias da Rocha (MHNCE) fará uma exposição especial com 200 peças do acervo em Pacoti, na Serra de Baturité. A mostra está aberta a partir desta quinta-feira, 2 de junho, até domingo, dia 5, das 9 às 17 horas, no Campus Experimental da UECE em Pacoti.

Além da visitação, o MHNCE também está com uma programação científica dentro da I Semana do Meio Ambiente, entre os dias 2 e 5 de junho. Na exposição, há fósseis, plantas, mamíferos, aves, répteis, anfíbios e insetos representando a biodiversidade do Ceará. Confira a programação no site oficial do evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Devido à crise ambiental enfrentada atualmente, faz-se necessária a realização de ações que reúnem o público acadêmico, atores locais responsáveis pela gestão ambiental da Serra de Baturité, alunos e professores das redes estaduais, municipais e privadas, assim como a população residente na serra e seus visitantes. Todos reunidos em prol da conservação e educação ambiental”, explica a instituição em site oficial.

Exposição no MHNCE Prof. Dias da Rocha

O que é: Exposição aberta ao público de 200 peças

Quando: Dias 2 a 5 de junho, das 9 às 17 horas

Onde: Sede do MHNCE, no Campus Experimental da Uece em Pacoti (Rua Divino Salvador, 225, Centro, Pacoti)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Museu de História Natural do Ceará exposição dia mundial do meio ambiente programação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar