Polícia Ambiental resgata 22 pássaros silvestres na feira livre de Pacajus

Aves estavam sendo comercializadas ilegalmente. Responsável foi levado para a Delegacia

Pelo menos 22 pássaros silvestres foram resgatados na feira livre de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste domingo, 30. De acordo com o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), os animais estavam sendo comercializados ilegalmente. O responsável pelas aves foi levado para a Delegacia.

A abordagem foi feita durante fiscalização de rotina. Na ação, os policiais avistaram o homem com algumas gaiolas contendo os pássaros silvestres. Com ele, foram encontrados 15 golinhas, quatro bigodeiros, uma graúna, um galo de campina e um sanhaçu macaco.

Após o flagrante, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte, cidade vizinha, e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Já os pássaros foram levados para o Instituto Pró-Silvestre, em Fortaleza, onde passarão por reabilitação e em seguida serão devolvidos à natureza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AVES SILVESTRES PACAJUS FEIRA-LIVRE PACAJUS POLICIA AMBIENTAL PACAJUS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar