Participamos do

Vereador em Ocara é alvo de busca e apreensão após aparecer entregando dinheiro a homem em vídeo

Mandado foi cumprido nesta quinta-feira, 12, pela Polícia Civil de Ocara. Político é candidato a reeleição no Município

O vereador Roberto Lima (PSD), de Ocara, município localizado a 101 quilômetros de Fortaleza, foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira, 12, após vídeo em que o parlamentar aparece contando dinheiro e entregando a um homem ser divulgados em redes sociais.

LEIA TAMBÉM | Eleições 2020: relembre informações importantes para o próximo domingo

O mandado foi expedido na última terça-feira, 10, pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) após o órgão receber denúncia anônima com o vídeo que supostamente incrimina o vereador do Município. A vistoria buscou apreender dinheiro, vales-combustíveis, material de campanha política, brindes e outros documentos do parlamentar investigado.

Roberto Lima atualmente é o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ocara, cargo que atribui a responsabilidade dos serviços administrativos da Câmara ao vereador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tentativa de extorsão

Em 4 de novembro, um homem foi preso em Ocara por suspeita de tentar extorquir o vereador Roberto Lima para que não fosse divulgado um vídeo que supostamente incriminaria o vereador sobre compra de votos.

O crime teria acontecido por meio do aplicativo WhatsApp e o homem se passava por uma mulher. Além de ameaçar divulgar vídeos que incriminariam o vereador, ele também teria chegado a fazer chantagens ameaçando acabar com o casamento da vítima.

SAIBA MAIS | MPCE divulga canais para denunciar irregularidades durante período eleitoral; saiba como fazer

O vereador Roberto Lima foi até a unidade policial de Ocara e registrou um B.O. afirmando que sofria extorsão de uma mulher chamada Robervânia, que pedia uma transferência bancária de R$ 5 mil, caso contrário, divulgaria o conteúdo.

Em seguida, nas conversas, que foram acompanhadas pela equipe da delegacia, o homem acabou afirmando que se tratava de Renato Galdino do Nascimento, ex-marido de Robervânia, que havia terminado o relacionamento e ficou com o celular da companheira.

Renato Galdino tentou fugir, mas foi alcançado e preso em flagrante por extorsão. Durante a tentativa de fuga, ele quebrou o celular da ex-companheira. O aparelho seria o mesmo usado para a prática do crime.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar