Laudo descarta estupro, aponta morte natural de idosa e filho preso como suspeito é solto

Com o resultado de laudo, Justiça manda soltar o suspeito de estuprar e matar a mãe

O homem de 35 anos, preso preventivamente por suspeita de violentar sexualmente e matar a mãe de 64 anos, em Mulungu, no Maciço de Baturité, teve liberdade provisória concedida pela Justiça. O caso aconteceu no dia 31 de agosto, e o pedido de soltura foi feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e acatado nesta quarta-feira, 8, pela Vara Única da Comarca de Mulungu.

A ordem de soltura teve como base laudos de exames periciais realizados no corpo da mulher, que apontaram hemorragia intracraniana não traumática como a verdadeira causa da morte da mulher. Os resultados também não identificaram nenhum sinal de violência sexual ou presença de sêmen no corpo da então suposta vítima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mesmo despacho, o Poder Judiciário designou a Defensoria Pública do Ceará (DPCE) para acompanhar o caso e prestar a assistência necessária aos envolvidos.

Coube ao defensor público Matheus Machado acompanhar os depoimentos dos familiares da vítima. Segundo ele, depois dos interrogatórios “restou provado que o crime não ocorreu”. Machado explica que "enquanto dormia, a mulher teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas o boato sobre crime sexual de alguma forma se espalhou pela cidade e por isso o filho foi preso sob essa acusação”.

“Agora, nossa preocupação é com a integridade física desse homem, que está acolhido por sistema de proteção. Por isso é tão importante que seja divulgado que ele é inocente para que as reparações possam ser realizadas de forma adequada”, finaliza o defensor.

No pedido enviado à Justiça, O MPCE manifesta preocupação com a repercussão do caso e informa que “aguardará o término das investigações para que seja avaliada a conduta policial quanto à preservação do local de crime e observância dos regramentos legais aplicáveis à espécie".

Atualizada às 23h33min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

laudo comprova inocência filho suspeit estupro mãe inocente Mulungu idosa morta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar