Participamos do

Em Maracanaú, homem é preso por crime cibernético e extorsão a adolescentes do DF

As vítimas eram todas menores de idades e residentes de outros estados. O homem foi localizado em uma residência, em Maracanaú
23:20 | Nov. 04, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi preso suspeito de extorquir e ameaçar adolescentes, no Distrito Federal, por meio das redes sociais. A captura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4, em Maracanaú, a 25 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o homem ameaçava as vítimas por conteúdos sexuais. Com o suspeito, foram apreendidos equipamentos eletrônicos usados no crime.

A ação envolveu agentes das Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e do Distrito Federal (PCDF). O homem capturado é tem 25 anos, sem antecedentes criminais. Segundo as investigações, o suspeito utilizava as redes sociais para atrair as vítimas, que eram menores de idade e residiam em outros estados. As vítimas eram obrigadas a compartilharem imagens em vídeos de cunho sexual. Caso as vítimas se negassem a passar o conteúdo, eram ameaçadas de morte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele foi localizado em um imóvel no município de Maracanaú. Na casa, as equipes policiais apreenderam um celular, computador e outros objetos. O material recolhido será analisado durante a continuidade das investigações. Com a abordagem, foi cumprido um mandado de prisão temporária.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags