Queima de lixo causa incêndio em Limoeiro do Norte

Bombeiros alertam sobre o risco da queima de lixo, prática considerada ilegal no Brasil

Um incêndio oriundo da queima de lixo foi registrado no município de Limoeiro do Norte, a 202,5 km de Fortaleza. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelaram as chamas na manhã dessa terça-feira, 26. 

Segundo os bombeiros, o material incendiado tratava-se do descarte de uma reciclagem e as chamas se alastraram atingindo objetos de plástico que estavam próximos ao foco do incêndio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe da corporação conseguiu apagar o incêndio em aproximadamente 15 minutos, utilizando duas mangueiras. Não houve vítimas nem danos materiais significativos.

A fim de evitar que novos acidente voltem a ocorrer, o CBMCE informa que a queima de lixo, mesmo em propriedade privada, é considerada um crime ambiental, conforme o artigo 54 da Lei n° 9.605/1998, e pode resultar em pena de prisão de até cinco anos.

Além disso, a corporação alerta que o incêndio pode se alastrar, atingindo outros locais e materiais, podendo, ainda, liberar uma fumaça tóxica, a depender do que esteja sendo queimado. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

queima de lixo incêndio limoeiro do norte segurança pública corpo de bombeiros cbmce

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar