Imagem de Nossa Senhora é encontrada intacta após incêndio em Canindé

Objeto religioso estava apenas coberto com fuligem; uma jovem foi resgatada da casa durante ocorrência e encaminhada para uma unidade de saúde

Uma imagem de Nossa Senhora foi encontrada intacta na sala de uma casa localizada em Canindé após cômodo sofrer perda total em um incêndio, na manhã desta segunda-feira, 25. Enquanto outros objetos foram destruídos pelas chamas, o símbolo religioso ficou apenas coberto por fuligem. Uma jovem foi resgatada da residência e encaminhada para uma unidade de saúde, sem ferimentos. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), a ocorrência foi registrada por volta das 8h30min de hoje. Na ocasião, o sargento Rafael Barroso, que estava de folga do trabalho, presenciou o fogo e agiu com a ajuda de um parente para prestar socorro a possíveis vítimas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele entrou na casa e conseguiu resgatar uma mulher de 18 anos que se encontrava desacordada em seu quarto. A jovem foi conduzida para uma unidade de pronto atendimento e passou por avaliação médica.

Vítima não chegou a sofrer queimaduras, mas inalou a fumaça provocada pelas chamas. Também foram resgatados dois gatos do local, sendo entregues aos familiares dos proprietários da casa. 

Imagem de Nossa Senhora é encontrada intacta

Uma equipe dos bombeiros foi acionada para realizar o combate ao incêndio e agiu "imediatamente" na ocorrência. No entanto, quando a guarnição chegou o fogo já havia consumido a sala e a cozinha da casa, que tiverem perda total, "enquanto os demais cômodos foram atingidos pela fuligem".

Segundo CBMCE, chamou a atenção dos agentes uma imagem de Nossa Senhora que estava intacta na sala de jantar, onde todos os outros objetos, como cadeiras, mesas e armários, foram destruídos. 

Em um outro cômodo, que não sofreu perda total, bombeiros ainda encontraram um crucifixo sem resquícios de fuligem, mesmo que o vestígio aparecesse espalhado por tudo ao redor. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

imagem nossa senhora incêndio incêndio canindé

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar