Participamos do

Depósito de fogos de artifício explode em Juazeiro do Norte

Este é o segundo caso em um mês. A explosão ocorreu no bairro Frei Damião, periferia da cidade de Juazeiro do Norte. Até este momento, não há confirmação de feridos ou mortos
22:08 | Jun. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um depósito de fogos de artifício explodiu no município de Juazeiro do Norte, distante 487,9 km de Fortaleza, na noite desta terça-feira, 4. A explosão ocorreu na rua Francisco Tavares Lopes, no bairro Frei Damião, periferia da cidade. O local não possuía autorização para armazenar qualquer tipo de material explosivo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe do Comando de Bombeiros deve comparecer ao local para a devida averiguação. Ainda não se sabe como o local era utilizado, se para vender, fabricar ou somente armazenar.

Há um mês, ocorreu o mesmo problema na região, mas em outra casa de fogos, à época com feridos.

Local onde depósito funcionava
Local onde depósito funcionava (Foto: Raiana Lucas / CBN Cariri)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O universitário Gabriel Aquino, 21 anos, que mora a cinco quarteirões do local da explosão, cerca de um quilometro de distância, ouviu de casa o barulho. Segundo ele, toda a residência tremeu. "Quando ouvi o barulho já deu a entender, mas não sabia o que era. Depois, a fumaça começou a espalhar e percebi que era de fábrica de fogo", descreve. O jovem pensou ainda ir ao local, mas desistiu com medo de nova detonação. 

Leia mais sobre H1N1:

> Três mortes confirmadas por H1N1 no Cariri

Funcionário público é suspeito de desviar doses de vacina contra a gripe, em Juazeiro do Norte

Uma guarnição de combate a incêndio e outro de salvamento do CBM foram acionadas às 21h 30min para a ocorrência de explosão na residência. No local, os militares verificaram que o incidente ocorrera em um pequeno depósito, com área aproximada de 12 metros quadrados, localizado no quintal de uma casa, a cerca de 50 m do imóvel principal. Apesar de o depósito ter ficado destruído, não houve danos à casa, tampouco há registro de vítimas. 

Veja vídeos:

Mais informações em instantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags