Juazeiro do Norte: homem é preso após atear fogo em Parque Ecológico

Após a prisão, o homem foi levado à delegacia e confessou o crime

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 20, após atear fogo em uma área de vegetação no Parque Ecológico das Timbaúbas, localizado em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A prisão do suspeito foi efetuada pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental. Segundo a Polícia, o homem deu início ao fogo por ‘vontade própria’.

O comandante do Batalhão, Tenente Rodrigo Barbosa, explicou que nenhum humano ficou ferido na ocorrência, porém alguns animais da fauna local morreram por conta das chamas. “O dano foi gigantesco e alguns animais foram mortos. Foram encontradas algumas cobras, uma carapaça de um jabuti e algumas aves silvestres, que os filhotes não conseguiram fugir do incêndio”, detalhou à rádio O POVO CBN Cariri nesta terça, 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia Regional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde confessou o delito. O ato de atear fogo em áreas de vegetação é crime e tem pena de reclusão de três a seis anos, além de aplicação de multa.

Apesar disto, o número de ocorrências na região sul do Ceará tem aumentado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apenas nos dez primeiros meses deste ano, foram registrados 1.692 focos de incêndio no Cariri. Em todo Ceará, foram 5.620 ocorrências do porte, o que representa um aumento de 46,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio florestal cariri incêndio parque ecológico juazeiro crimes ambientais juazeiro do norte região do cariri rádio o povo cbn cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar