Motociclista suspeito de uma série de assaltos em Juazeiro do Norte é preso

O homem é suspeito em cerca de 30 assaltos contra pedestres, sendo oito deles identificados por imagens de segurança

Em Juazeiro do Norte, um motociclista suspeito de uma série de assaltos contra pedestres foi detido. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu o homem em flagrante na tarde dessa terça-feira, 17. O homem é suspeito em cerca de 30 assaltos, sendo oito deles identificados por imagens de segurança.

Durante a abordagem policial, o homem estava transitando em uma motocicleta que havia sido furtada e teria tentado fugir, sem sucesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ele se aproximava das vítimas, conduzindo a motocicleta sozinho, e subtraía de maneira violenta e rápida bolsas ou sacolas que as vítimas estivessem carregando no momento", explica o titular de roubos e furtos da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, delegado Reni Rocha, em entrevista à rádio CBN Cariri. Segundo o delegado, os bairros Romeirão, Pirajá, Salesianos, Pio XII e São Miguel eram a principal área de atuação do suspeito.

O representante da PC-CE explica ainda que a identificação do suspeito "é um pouco complicada porque as vítimas não conseguem reconhecê-lo, devido à velocidade com que o crime é praticado". "Normalmente, as vítimas ficam nervosas e não conseguem sequer identificar o modelo ou a cor da motocicleta. Então a apuração desses crimes depende exclusivamente da recuperação dos objetos que foram furtados, subtraídos, ou então da identificação por câmeras", detalha.

O que fazer em casos de assalto

O delegado Reni Rocha orienta que qualquer pessoa vítima de assaltos deve sempre procurar a delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), "seja de maneira eletrônica, seja fisicamente, independente de onde for a delegacia".

"O recomendado é procurar a delegacia até para fins de recuperação de algum objeto que foi subtraído. Objetos que são passíveis de localização e recuperação, como motocicletas, aparelhos celulares, o recomendado para a vítima é comparecer, trazer os dados dos objetos que foram subtraídos e registrar o B.O , principalmente se for veículo e aparelho celular", explica.

Rocha destaca ainda que o registro do crime auxilia nas investigações criminais. "Por exemplo, um dos casos que a gente tem a identificação desse suspeito foi uma motocicleta que ele furtou, mas a vítima não registrou o B.O. Os inspetores conseguiram arrecadar algumas imagens do local do crime; como o modus operandi dele era utilizar motocicleta furtada, resolveram entrar em contato com a vítima e descobriram que a motocicleta de fato tinha sido furtada", afirma. Nesse caso, o homem abandonou a motocicleta, a própria vítima recuperou o veículo e sequer registrou o B.O.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

juazeiro do norte assaltos motociclista pcce

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar