Homem é detido por maus-tratos contra um jumento em Juazeiro do Norte

O responsável pelo animal foi autuado por praticar crime ambiental

Após denúncias, um homem de 44 anos foi preso suspeito de maus-tratos a um jumento. O flagrante aconteceu nesse segunda-feira, 7, no município de Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza.

A equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada a partir de uma denúncia alegando que um jumento estaria preso a uma carroça e amarrado em um poste de iluminação pública. O animal estaria sem água e sem comida, desde as 7 horas da manhã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No local, os policiais perceberam que se tratava de uma situação de maus-tratos.


O responsável pelo animal já tinha passagem de furto pela Polícia. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e foi autuado por praticar ato de maus-tratos ao animal, em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) baseado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

O jumento foi recolhido e levado ai Centro de Zoonoses do município.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia Militar Crime ambiental Maus-tratos Animal Juazeiro do Norte Ceará Centro de Zoonoses crime ceará segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar