Mãe e filha estão entre as vítimas de colisão entre carro e caminhão na BR-116 no Ceará

Acidente aconteceu nessa quarta-feira, 30, em um trecho da rodovia no município de Cascavel

21:11 | Mai. 01, 2025

Por: Mirla Nobre
Colisão entre carro e caminhão deixa cinco mortos em rodovia no Ceará (foto: Reprodução)

As vítimas Francisca da Conceição Borges e Francisca Damirys Borges Santiago são mãe e filha e estão entre as cinco pessoas que morreram em uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na BR-116, na tarde dessa quarta-feira, 30. O acidente foi registrado no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

As duas mulheres estavam dentro do carro de porte menor no momento da colisão e não resistiram aos ferimentos causados pelo acidente. Entre as vítimas também está o presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaretama, Fernando Antônio Freitas Ferreira, conhecido como Toinho de Salomão, e mais dois homens.

LEIA TAMBÉM | Jovem de 18 anos é baleado em praça no bairro José Bonifácio

As duas vítimas eram servidoras públicas de Jaguaretama, sendo que Damarys também atuava como enfermeira, e Conceição já era aposentada. O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da jovem e da sua mãe.

“Com apenas 31 anos, Damirys era reconhecida pelo seu compromisso com a profissão e pelo cuidado afetuoso que dedicava à comunidade onde atuava. Enfermeira da Estratégia Saúde da Família, era também líder da sua equipe e muito querida por todos”, disse nota do Coren.

O velório conjunto das cinco vítimas será realizado na noite desta quinta-feira, 1º, no Ginásio Poliesportivo Quintino Rodrigues Chaves, no centro de Jaguaretama, a 242,11 quilômetros de Fortaleza. A previsão é que os corpos cheguem por volta das 21 horas. Os sepultamentos estão previstos para esta sexta-feira, 2.

Prefeitura decreta luto oficial de sete dias

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama manifestou nesta quinta-feira, 1º, com profundo pesar, o falecimento das cinco vítimas. Por meio de decreto, o prefeito Marcos Cunha (PSB), decretou luto oficial de sete dias no município de Jaguaretama.

Em nota de pesar, o município manifestou as perdas. “Jaguaretama perde grandes nomes que marcaram suas trajetórias com dedicação, trabalho e amor ao próximo. Que Deus conforte os corações enlutados e receba com misericórdia os que partiram”, disse a gestão.