Médico é indiciado por homicídio culposo de criança de 3 anos no Ceará

João Gabriel Sousa da Silva morreu após procurar unidade médica por três vezes. Investigação aponta que médico não teria realizado procedimentos "básicos"

A Polícia Civil indiciou o médico Gabriel Albuquerque Parente, de 26 anos, por homicídio culposo — isso é, quando há imprudência, negligência ou imperícia na morte. Ele era o médico responsável pelo atendimento da criança João Gabriel Sousa da Silva, de três anos, que morreu em 18 de abril último após procurar socorro no Hospital Municipal de Itatira (Sertão de Canindé).

O indiciamento ocorreu nessa sexta-feira, 10, e foi divulgado neste sábado, 11, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Conforme divulgado pela pasta, o óbito ocorreu após complicações em decorrência de negligência no atendimento médico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A investigação apontou que os familiares da criança procuraram atendimento por três vezes na unidade após a criança apresentar febre e dor de cabeça. O paciente, porém, teria sido liberado "sem o devido atendimento", conforme a Polícia Civil. Liberado, João Gabriel viria a sofrer complicações e veio a óbito por choque séptico e pneumonia aguda bilateral.

"Os policiais civis também colheram depoimentos, por meio dos quais foram obtidas informações de que o indiciado não teria realizado procedimentos médicos básicos, necessários ao atendimento da vítima", informou a SSPDS.

O inquérito agora está nas mãos do Ministério Público Estadual (MPCE), que decide se apresenta denúncia à Justiça, arquiva o caso ou pede mais diligência à Polícia Civil. O advogado do médico, Edmilson Barros Júnior, afirmou a O POVO que "as questões técnicas serão discutidas nos fóruns técnicos e não na mídia".

Gabriel Albuquerque Parente ainda é investigado por um outro suposto caso de negligência médica, desta vez em Trairi, a 173 quilômetros de distância de Itatira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Negligência Médica Itatira erro médico médico indiciado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar