Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Filhote de baleia morre por asfixia no CE; saiba procedimento para animais encalhados

Além de asfixia, o animal teve um parte do dorso retirada após a morte. "Nós não sabemos o motivo de o animal ter um parte do seu dorso arrancada, contudo, deixamos claro que o ato não foi o responsável pelo falecimento do animal", disse a ONG Aquasis, responsável pela necropsia do mamífero

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto na praia de Morro dos Patos, em Itarema, na última segunda-feira, 25. A causa da morte foi asfixia, em virtude das tentativas de reintrodução do animal ao mar. A equipe de resgate do Programa de Mamíferos Marinhos da ONG Aquasis, responsável pela necropsia, disse que quando o animal vem às águas mais rasas da costa e encalha na praia, é um sinal de que ele não está em uma condição adequada de saúde, necessitando assim cuidados veterinários antes que qualquer medida seja adotada.

LEIA MAIS | Saiba o que fazer caso encontre animais marinhos encalhados

A Aquasis também informou que o animal já foi encontrado morto, com um pedaço do corpo arrancado: "Pedaço do dorso, parte da carne". "Certamente [o pedaço do corpo] foi retirado após o óbito do animal. Nós não sabemos o motivo de o animal ter um parte do seu dorso arrancada, contudo, deixamos claro que o ato não foi o responsável pelo falecimento do animal."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nessas situações é imprescindível acionar a Equipe de Resgate 24h, para obter informações de como agir diante da situação, pois cada minuto conta. A Aquasis é a única instituição do Ceará com licença para esse tipo de atividade, contudo, a parceria com as comunidades costeiras e a sociedade civil como um todo é indispensável para o bom desenvolvimento dessas ações", disse a ONG por nota.

Serviço

Aquasis

Contato: (85) 99800 0109 (WhatsApp)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar