Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Embarcação de Itarema é encontrada no Pará após 8 dias de buscas

Capitanias dos Portos do Piauí, Maranhão, Amazônia Oriental e Camocim, no Ceará, Força Aérea Brasileira, comunidades pesqueiras e marítimas e navios mercantes auxiliaram no resgate
12:08 | Dez. 24, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A embarcação Isan Maru III, de Itarema, foi encontrada pela Marinha do Brasil (MB) na costa do litoral paranaense após oito dias de busca. A ação ocorreu nessa segunda-feirs, 23, por intermédio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN). A embarcação foi levada até o município de Bragança, no Pará, conforme a Marinha. Maru III deixou o município de Itarema no último dia 15, com seis tripulantes, para pesca. Todos os tripulantes passam bem.

A MB foi acionada no dia 16 deste mês de dezembro. A partir daí, o Serviço de Busca e Salvamento enviou o Navio Patrulha Bracuí (NPa Bracuí) e uma aeronave Super Cougar, até o Piauí para ajudar nas buscas. Conforme a Marinha, o NPa Bracuí percorreu uma área de cerca de 1.333 km, Já a Super Cougar sobrevoou uma área de 7.130 km, fazendo buscal visual por mais de 30 horas de voo.

Além disso, Capitania dos Portos do Piauí, a Capitania dos Portos do Maranhão, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, a Agência da Capitania dos Portos em Camocim-CE e a Força Aérea Brasileira (que trabalhou com mais de 35 horas de voo) contribuíram nos esforços para encontrar a embarcação Isan Maru III e seus seis tripulantes. Comunidades pesqueiras e marítimas, além de navios mercantes, auxiliaram no resgate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a Marinha do Brasil "conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar