PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Buscas por embarcação de Itarema desaparecida seguem após seis dias

Boatos circularam nas redes sociais de que o barco teria sido encontrado. Marinha afirma que procura continua

13:11 | 21/12/2019
Barco saiu de Itarema dia 15 de dezembro e ainda está desaparecido
Barco saiu de Itarema dia 15 de dezembro e ainda está desaparecido (Foto: Reprodução/Google)

As buscas pela embarcação Isan Maru III, que partiu de Itarema, no litoral do Ceará, continuam sendo feitas pela Marinha do Brasil. O barco com seis tripulantes é procurado desde o dia 16 de dezembro. Neste sábado, 21, boatos que a embarcação teria sido encontrada foram divulgados em redes sociais. No entanto, o Comando do 4º Distrito Naval afirma que, até o fim da manhã, ninguém havia sido encontrado.

Desde a segunda-feira, 16, o Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) Norte está envolvido na procura pelo barco. Foram enviados o navio patrulha Bracuí e a aeronave Super Cougar, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte. O navio já percorreu 480 milhas náuticas e a aeronave 140 milhas náuticas, o que equivale a cerca de 260 km. Um avião da Força Aérea Brasileira foi disponibilizado para fazer buscas na quinta-feira, 19, e já fez pelo menos 16 horas de voo.

A Capitania dos Portos do Piauí, juntamente com a Agência da Capitania dos Portos em Camocim estão trabalhando juntas nas buscas. Elas pedem que navios mercantes passando pela área ajudem nas buscas.

Desaparecimento

O barco Isan Maru III foi visto pela última vez no dia 15 de dezembro, quando saiu de Itarema para realizar atividade de pesca. A última localização conhecida foi a aproximadamente 193 quilômetros da Vila de Jericoacoara.