Cinco presos membros do CV fogem de unidade prisional utilizando corda dentro de guarita em Itaitinga

Cinco presos membros do CV fogem de unidade prisional utilizando corda dentro de guarita em Itaitinga

Fuga foi registrada na noite dessa segunda-feira, 7. A SAP informou que realiza diligências para a recaptura dos criminosos

Cinco presos fugiram da Unidade Prisional José Sobreira Amorim (UP-Sobreira Amorim), no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite dessa segunda-feira, 7. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), nesta terça-feira, 8.

O POVO apurou que os internos fugiram utilizando uma corda dentro da guarita policial da unidade e teriam serrado a cela em que estavam. A SAP informou, em nota, que os agentes prisionais estão realizando diligências para a recaptura dos criminosos apontados como membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Também foi iniciada uma apuração interna para investigar e esclarecer as “circunstâncias e responsabilidades do ato criminoso”.

LEIA MAIS | Como se distribuem as facções nos presídios cearenses

Os detentos foram identificados como Danier Rocha de Lima, conhecido como “Redenção/Dani”; Antônio Alex Sousa Castro, o “Alex”; Leonardo Cunha da Sival; Francisco Hicaro de Almeida da Costa e Natan Vaz dos Santos. Até o fechamento desta matéria, nenhum preso tinha sido recapturado.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindppen-Ce), Rafael Magno, a fuga está associada ao baixo efetivo de agentes penais relacionada ao desgaste físico e mental dentro do ambiente de trabalho, além das condições das unidades prisionais.

"Ambiente cacerário tóxico e muita cobrança. Uma bomba relógio, uma panela de pressão e gera um prejuízo para a segurança porque unidades super lotadas com pouco policial, então é muito provável acontecer essas fugas por conta desses fatores infelizmente", comenta.

Confira imagens

Atualizada às 16h11min

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar