Corpo de Bombeiros resgata jacaré de grande porte em Independência

O réptil de grande porte foi encontrado no quintal de uma residência no bairro Cohab, em Indepedência. O animal foi resgatado e solto às margens do Rio Poti, em Crateús

Um jacaré de grande porte foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na manhã desta quinta-feira, 12. O réptil estava em um quintal de uma residência no bairro Cohab, no município de Independência, a 310 km de Fortaleza.

A composição foi acionada por meio do número 193, para atender à ocorrência na residência, que fica próxima a um açude. Uma equipe do CBMCE da 2ªCia/3°BBM de Crateús se deslocou ao local. Para retirá-lo do quintal do imóvel, que estava rodeado de plantas, a guarnição usou um equipamento para laçar o animal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para evitar acidentes, os militares amarraram a boca do animal. O jacaré foi resgatado e solto às margens do Rio Poti, no município de Crateús. De acordo com informações do CMBCE, o local é protegido ambientalmente, longe de residências, e possui uma diversidade de fauna e flora, onde é comum ver outros jacarés da mesma espécie.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corpo de Bombeiros Militar Resgate de jacaré Independência Jacaré de grande porte resgatado CMBCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar