Incidente na siderúrgica causa barulho e coluna de fumaça no Pecém

Segundo a CSP, não houve vítimas e as causas estão sendo apuradas

Um barulho como de uma explosão seguido de uma coluna de fumaça densa e escura assustaram os habitantes e operários do Complexo do Pecém na tarde desta terça-feira, 10. A causa foi um incidente na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que confirmou o ocorrido ao O POVO.

"A Companhia Siderúrgia do Pecém (CSP) informa que, nesta terça-feira (10 de agosto), por volta das 17 horas, foi registrada uma ocorrência na planta do alto-Forno. Uma reação causada pela presença de água no dru pit (reservatório de descarte de gusa) gerou um forte ruído, acompanhado de fumaça alta e escura", diz a siderúrgica em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O alto-forno da CSP é a estrutura responsável pela redução do minério de ferro a fim de transformá-lo em ferro-gusa. Em junho, a Companhia comemorou os 5 anos de atividade do alto-forno, que produziu produziu 13,8 milhões de toneladas de ferro-gusa. O calor na estrutura chega a 2.000°C e possui 100 metros de altura.

Em nota, a empresa informa ainda que o Centro Integrado de Emergência (CIE) da CSP foi acionado de imediato, encaminhando Bombeiros e ambulâncias ao local, procedimento padrão dos protocolos de segurança da empresa. E que não houve vítimas, mas que as causas do incidente estão sendo apuradas. "A CSP reforça que a segurança dos seus empregados, terceirizados e comunidade são seu principal valor".

 

Confira as imagens:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Complexo do Pecém Companhia Siderúrgica do Pecém CSP Explosão no Pecém Incidente no Pecém Incidente na CSP

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar