Iguatu: casal de idosos morre em incêndio na própria casa

Chamas atingiram domicílio nesta segunda-feira, 6. As vítimas foram identificadas como Erismar Vieira de Sousa, 87, e Maria Cleide de Sousa, 84

15:24 | Out. 06, 2025

Por: Kaio Pimentel
Casal de idosos morreu em incêndio na própria casa, localizada na rua José de Alencar, no bairro Planalto, em Iguatu, nesta segunda-feira, 6 (foto: Reprodução/ redes sociais )

Um casal de idosos morreu em um incêndio na própria casa, localizada na rua José de Alencar, no bairro Planalto, em Iguatu, a 388,82 km de distância de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 6. 

Ceará elucidou apenas um terço dos homicídios registrados em 2023; CONFIRA

As vítimas foram identificadas como Erismar Vieira de Sousa, 87, e Maria Cleide de Sousa, 84. O casal foi encontrado caído no corredor e no banheiro, respectivamente. Moradora tinha o hábito de fumar. 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou os óbitos.

Bombeiros flagraram aparelho ligado em tomada que dava acesso a cama; fogo iniciou no quarto

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), foi necessário pular o muro do quintal para acessar a residência, quebrar dois cadeados e arrombar a porta dos fundos.

A equipe informou que o incêndio teve início no quarto, causando muita fumaça. Casa estava fechada, dificultando a ventilação. 

De acordo com os Bombeiros, havia um aparelho ligado na tomada que dava acesso a cama.

Depois do rescaldo, dano foi evidente nos seguintes itens: guarda-roupa, cama e colchão de casal, painel, TV de Led, ventilador, ar-condicionado, roupas e cômoda.

Além do Samu, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) prestaram apoio.

Para combater o incêndio, o CBMCE foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Conforme nota enviada ao O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias. Causa mortis será atestada apenas após o laudo da Pefoce.

Caso está a cargo da Delegacia Regional de Iguatu.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Nome delegacia responsável: Delegacia Regional de Iguatu
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br