Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar irmão a facadas no Ceará

Crime aconteceu em janeiro de 2022 em Iguatu e foi motivado por homofobia, conforme o MPCE

O réu José Elidomar Pereira Lima, de 46 anos, foi condenado a 21 anos, dez meses e 15 dias de prisão por matar o próprio irmão a facadas em Iguatu. O crime aconteceu no dia 11 de janeiro de 2022, na madrugada, quando a vítima consertava o telhado da casa, conforme a investigação.

Na ocasião, José teria ameaçado o irmão e, quando a vítima desceu do telhado, teria desferido os golpes de faca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), José matou o irmão porque não aceitava que a vítima era homossexual. Após o crime, o réu fugiu.

A condenação ocorreu na terça-feira, 20, pela 1ª Vara da comerca de Iguatu. O Tribunal do Júri acatou as teses da 1° Promotoria de Justiça de Iguatu, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O réu vai cumprir a pena em regime inicialmente fechado, com base no artigo 121, parágrafo 2, inciso I e IV do Código Penal Brasileiro. Foi negado, ainda, o direito de o réu apelar em liberdade, por ser um crime grave de homicídio qualificado, de motivação torpe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homofobia iguatu homicidio crime homicidio homem preso 21 anos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar