Homem é morto a tiros na saída de fórum em Iguatu

Vítima tinha acabado de passar por audiência de custódia quando foi baleada; três pessoas foram presas suspeitas de tentar vingar a morte

Um homem de 26 anos foi morto nessa quarta-feira, 24, próximo ao Fórum Boanerges de Queirós Facó, situado no bairro do Tabuleiro, em Iguatu, município a 361 quilômetros de Fortaleza. A vítima, que não teve a identidade revelada pela Polícia, estava saindo de uma audiência de custódia na unidade de justiça quando foi atingida por disparos de arma de fogo.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o rapaz tinha antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local para colher indícios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As investigações para identificar os responsáveis pelo assassinato no fórum de justiça serão comandadas pela Delegacia Regional de Iguatu.

Grupo é investigado por tentar vingar morte

Horas depois, na noite de quarta-feira, três homens que supostamente estariam tentando vingar a morte da vítima foram presos. Os três foram capturados após agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) serem informados sobre pessoas armadas circulando em um veículo na região do bairro João Paulo II.

O carro foi identificado e abordado durante patrulhamento na região. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir. Um deles desceu do carro, trocou tiros com a Polícia e fugiu para uma zona de mata próxima ao local.

Os outros três ocupantes do veículo, identificados como João Victor Amaral Duarte, 21, Paulo Henrique Castro, 22, e Francisco Joalisson Soares da Silva, 22, se renderam. Com eles, foram encontrados um revólver calibre .38 e uma pistola .9mm, além de 18 munições, 14 g de drogas e balaclavas.

Dois deles têm passagens pela Polícia. João Victor tem histórico por posse irregular de arma de fogo e consumo de entorpecente, Paulo Henrique por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Junto a eles foram encontrados um revólver calibre .38 e uma pistola .9mm, além de 18 munições, 14 g de drogas e balaclavas.

Os presos foram levados à Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e seguem à disposição da juistiça. Também foi instaurado um inquérito para averiguar o caso.

Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia: (88) 3581 0307

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

assassinato crime morte homem morto saída forum prisao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar