Coleta seletiva do Metrofor recolhe uma tonelada de material reciclável em seis meses

Material coletado é separado em lixeiras localizadas na sede do Metrofor e, em seguida, é recolhido e reaproveitado

O programa de coleta seletiva do Metrê de Fortaleza (Metrofor) recolheu do meio ambiente mais de uma tonelada de material reciclável no período de julho a dezembro de 2023. 

De acordo com informações do Metrofor, a ação "Coleta Seletiva Solidária" coletou 1.040 quilos de recicláveis, incluindo os itens deixados no edifício-sede em Fortaleza, na Estação Parangaba e no canteiro ao lado da Estação Couto Fernandes, localizada no bairro Demócrito Rocha. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio de convênio com a Sociedade Comunitária de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Pirambu (Socrelp), o material coletado é encaminhado para a reciclagem e o reaproveitamento.

Segundo o Metrofor, os funcionários são estimulados a fazer a separação dos resíduos domésticos e levar os recicláveis para o edifício-sede do Metrofor, onde o material é separado nas lixeiras que estão no estacionamento do subsolo. Em seguida, a Socrelp realiza o recolhimento e a venda desse material.

A ação é realizada por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), do Governo do Ceará, e busca reduzir os impactos do descarte irregular de materiais e promover a destinação correta dos resíduos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

programa coleta seletiva metrofor coleta seletiva metrofor reciclagem metrofor coleta material reciclavel coleta seletiva solidaria

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar