Bombeiros resgatam duas cobras no interior de um veículo em estacionamento em Iguatu

Animais mediam cerca de 1,2 metros de comprimento e eram peçonhentos. Ninguém se feriu durante a ação

Duas cobras Corre Campo (Philodryas nattereri) foram resgatadas de um veículo estacionado em uma repartição pública. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira, 31, no município de Iguatu, a 440 km de Fortaleza. Os animais foram encontrados nas estruturas da parte debaixo do automóvel. Bombeiros utilizaram uma pinça para remover as serpentes. Após resgatados, os animais foram devolvidos à natureza.

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 14h50min da tarde de hoje para realizar o resgate de animais na Rua José de Alencar, no bairro Bugi. No local da ocorrência, os profissionais utilizaram uma pinça para o resgate das duas cobras Corre Campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa espécie de conta é comum na região nordeste e centro-oeste do Brasil, mas também no Paraguai. É uma serpente opistóglifa, podendo atingir um comprimento de 160 cm, corpo amarelo-bronzeado com quatro linhas laterais escuras e escamas que apresentam uma borda negra. As cobras Corre Campo são peçonhentas, com um veneno que possui grandes efeitos no corpo do ser humano. Atualmente, não existe um soro específico para esta peçonha.

Após o restante, foi constatado que os animais não apresentavam ferimentos aparentes. Ambas as contas contavam com cerca de 1,2 metros de comprimento. Elas foram devolvidas ao seu habitat natural, em um reserva florestal, região de mata, com mananciais e afastado do Centro Urbano de Iguatu. Ninguém ficou ferido.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate animais corpo de bombeiros cobras corre campo cobras dentro de carro iguatu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar