Cavalo é resgatado após cair em cacimba de seis metros de profundidade em Canindé

Devido à queda na cacimba, o animal teve algumas escoriações. Logo após o resgate, ele foi entregue ao seu proprietário

Um cavalo de 300 kg foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) após cair em uma cacimba de aproximadamente seis metros de profundidade no município de Canindé, a 121 quilômetros de Fortaleza. O resgate aconteceu nesse domingo, 29, após a corporação ser acionada para a ocorrência.

Para resgatar o animal, que atende pelo nome de Lampião e estava desaparecido desde a madrugada do domingo, a equipe da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia /3ºBBM), montou um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o comandante do socorro, subtenente Genivan, o sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro militar, que utilizou um cinto paraquedista. Após a amarração no cavalo, o bombeiro foi içado primeiro e em seguida o cavalo foi resgatado.

“Após muito trabalho, o animal de aproximadamente 300 kg foi resgatado e entregue ao proprietário com apenas algumas escoriações, devido à queda na cacimba”, disse o subtenente.

Balanço

Em 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o Estado. As principais espécies resgatadas foram cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás e raposas.

Ainda segundo a corporação, o balanço de 2021 é superior aos anos anteriores, de 2019 e 2020, quando o Corpo de Bombeiros resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bombeiros resgatam cavalo canindé resgate animais ceará corpo de bombeiros resgate resgate animais cacimba resgate cacimba bombeiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar