Homem mata ex-companheira e tira a própria vida logo depois em Icó
Vítima era administradora de uma loja de comidas japonesas e pedagoga; caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher
Uma empresária de 39 anos foi morta durante esta terça-feira, 23, no município de Icó, distante 361 quilômetros (km) de Fortaleza. A vítima, que se identificava como Lily Rocha nas redes sociais, foi esfaqueada pelo ex-companheiro, um homem de 47, que tirou a própria vida após o crime.
LEIA TAMBÉM | Faccionados teriam emprestado dinheiro para políticos em Morada Nova
Segundo informações policiais, a vítima foi golpeada no Centro da cidade e morreu ainda no loca do crime. Lily era administradora de uma loja de comida japonesa no bairro e também atuava como pedagoga.
Leia mais
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense foram acionadas para a ocorrência.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).
Ceará registra maior número de feminicídios desde 2018
Além de Lily, pelo menos outras 43 mulheres foram vítimas de feminicídio este ano no Ceará, conforme dados oficiais da SSPDS. Os números contabilizam os casos registrados até a primeira semana de dezembro de 2025, ano com a maior índice do crime desde o início da contagem, em 2018.
Entretanto, o dado pode ser ainda mais alarmante, devido à falhas no registro dos feminicídios no Estado, conforme já denunciado pelo O POVO.
LEIA TAMBÉM | Departamento de Homicídios da Região Metropolitana tem primeira prisão em Caucaia