Ex-secretário de segurança de Icó é executado dentro de frigorifico

O policial militar sargento Geilson teria saído do cargo na prefeitura, pois teria objetivo de disputar eleições

O sargento da Polícia Militar Geilson Pereira Lima foi morto dentro de um frigorífico no município de Icó, a 361 quilômetros de Fortaleza. O caso foi registrado nesta quinta-feira, 9. 

A vítima, conhecida como sargento Geilson, atuou como secretário da Segurança Pública e Cidadania na prefeitura municipal de Icó.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Geilson foi candidato a deputado estadual pelo PL aos 48 anos. Conforme fontes da região, ele planejava disputar eleições neste ano. 

Imagens das câmeras de segurança obtidas pelo O POVO mostram o momento que dois homens entram no estabelecimento. Ambos estão armados e fogem após o crime. 

O POVO solicitou informações sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que confirmou o homicídio doloso. O órgão não forneceu a identificação da vítima, mas informou que teria três antecedentes por crimes de ameaça. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Icó. 

A SSPDS informou na nota que o policial estava em situação de agregado na corporação. O militar foi afastado temporariamente após ter ultrapassado um ano de licença para tratamento de saúde. 

No último dia 7, um ex-policial militar que atuava como suplente de vereador foi morto a tiros de fuzil no município do Crato. Erasmo Morais foi policial por dois anos e expulso da corporação em razão de processos administrativos relacionados a extorsão e associação criminosa. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar