Icapuí registra 128 mm de chuva; veja previsão do tempo no Ceará

Choveu em 68 municípios nas últimas 24h; veja como estará o clima amanhã e a previsão do tempo no restante do dia de hoje em Fortaleza e no Ceará

O município de Icapuí, localizado a 205,3 quilômetros de Fortaleza, registrou a maior chuva do Estado entre as 7 horas dessa sexta-feira, 22, e as 7 horas deste sábado, 23.

Os dados são do boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 12h10min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 128,4 milímetros (mm), a cidade registrou o maior acumulado do dia. O segundo maior registro foi no município de Granja, com 95 mm.

Em relação à Fortaleza, o posto que registrou maior precipitação da Capital foi o Fundação Maria Nilva Alves (21 mm).

Ao todo, choveu em 68 municípios em todo o Estado durante o período observado. Além disso, dos 254 postos informados, 108 registraram precipitação.

Confira as maiores chuvas das últimas 24h no Ceará (23/03)

  1. Icapuí (Posto Barrinha): 128,4 mm
  2. Granja (Posto Adrianópolis): 95 mm
  3. Acaraú (Posto Aranaú): 86,3 mm
  4. Itarema (Posto Itarema): 78 mm
  5. Amontada (Posto Nova Conquista): 47 mm
  6. Maranguape (Posto Maranguape): 43 mm
  7. Amontada (Posto Barra das Moitas): 43 mm
  8. Crateús (Posto Belém): 39 mm
  9. Poranga (Posto Santana): 31 mm
  10. Crateús (Posto Ibiapaba): 31 mm

Clima: previsão do tempo em Fortaleza e no Ceará hoje e amanhã

Para este final de semana, é esperado nebulosidade variável e eventos de chuva em todas as macrorregiões do Estado.

Já os volumes de precipitação mais expressivos devem ocorrer no sul, na faixa litorânea e na Ibiapaba, onde a intensidade da chuva deve variar de fraca a forte.

Segundo a Funceme, as chuvas no Ceará devem ocorrer devido aos efeitos de brisa (terrestre e marítima) e à combinação de temperatura, umidade e relevo.

Em relação à temperatura, são esperadas máximas em torno de 35ºC em alguns municípios do sul da Jaguaribana e Cariri, enquanto nas demais regiões as máximas devem variar entre 30 a 34ºC.

Em Fortaleza e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), são esperadas temperaturas máximas de 30ºC e mínimas em torno de 24ºC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva ceará clima amanhã previsao do tempo previsão do tempo ceará chuva fortaleza previsão do tempo fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar