Bolo gigante causa "disputa" entre moradores durante aniversário de Icapuí

Cidade comemorou 39 anos de emancipação política com programação especial. Tumulto foi registrado quando bolo gigante foi servido na comemoração

aniversário de emancipação política do município de Icapuí, a 205 quilômetros de Fortaleza, viralizou nos últimos dias. Nessa segunda-feira, 22, os moradores "disputaram" o bolo gigante gratuito na comemoração dos 39 anos da cidade.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que várias pessoas se reúnem e "atacam" o bolo. Alguns dos moradores, incluindo crianças e adultos, aparecem levando grandes pedaços, guardando partes da comida em recipientes e destruindo o bolo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Parte dos internautas reagiu ao vídeo com bom humor e achou a situação engraçada. Porém, outros usuários apontaram desorganização dos participantes do evento. 

O bolo fazia parte da programação da Semana do Município, que desde o dia 14 de janeiro promovia atividades na cidade, como jogos, rodas de conversa, apresentações musicais e oferta de serviços à população.

Em 2023, o bolo gratuito também foi disponibilizado durante o evento e confusão foi registrada.

Por nota, a Prefeitura de Icapuí informou que o ocorrido "é uma questão cultural" e que a equipe do evento estava preparada para o acontecimento. Segundo a gestão municipal, não foram registradas brigas ou pessoas machucadas durante a ocasião e que o momento era "um dos mais esperados da semana".

Leia a nota na íntegra

A Semana do Município é o evento mais importante do calendário da cidade, aconteceu entre os dias 14 e 22 de janeiro para comemorar a emancipação política de Icapuí.

O bolo comemorativo possuía 39 metros, idade celebrada neste ano de 2024. O episódio ocorrido durante o corte do bolo é uma questão cultural, que acontece anualmente na festa do município. A organização do evento já estava preparada para o acontecimento, onde foram usadas grades para proteção da mesa do bolo e equipe de segurança, até ocorrer o momento de fala das autoridades locais, entre eles, o prefeito Lacerda Filho, para em seguida, ser liberado o acesso da população ao bolo.

Na ocasião, não houve briga, nem pessoas machucadas, muito pelo contrário, o momento é um dos mais esperados da semana, por isso, muitos populares já aguardavam a liberação da grade, com celulares levantados e preparados para as filmagens, como acontece em muitas cidades brasileiras.

A Semana do Município foi um sucesso com quatro dias de shows gratuitos em praça pública, e uma programação, artística, cultural e esportiva, encerrada com a apresentação do Padre Fábio de Melo, no dia 22 (segunda). Icapuí convida a todos que venham conhecer suas belezas nos 65 km de praias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolo gigante icapui bolo gigante em icapui confusao bolo gigante icapui moradores icapui bolo gigante aniversario de icapui

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar