Ressaca do mar ameaça casas e postes de energia em Icapuí; veja vídeo

Prefeitura do município informou que o avanço da maré está ligada a "questões climáticas e uso o ocupação de forma desordanada na orla marítima"

A ressaca do mar na Praia da Peroba, no município de Icapuí, a 205,3 quilômetros de Fortaleza, ameaça casas e postes de energia elétrica da região do litoral cearense. Um vídeo feito por um morador local, nessa quarta-feira, 2, que foi compartilhado nas redes sociais, registrou o avanço do mar no município.

O POVO  procurou a Prefeitura de Icapuí para saber o motivo do avanço do mar e quais medidas estão sendo providenciadas para evitar ou minimizar os efeitos da ressaca do mar sobre casas. Em nota, a Prefeitura de Icapuí informou que o avanço da maré está ligada a "questões climáticas e uso o ocupação de forma desordanada na orla marítima".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, a pasta disse que o município conseguiu R$ 18 milhões por meio do Ministério do Desenvolvimento em 2018 para executar a obra de um paredão, mas foi surpreendida "quando a associação de moradores de Peroba entrou com uma ação judicial contra a execução da mesma". O município aguarda decisão para realocação do recurso.

O morador local Crisóstomo Frota publicou o vídeo em seu perfil na rede social Instagram para chamar atenção das autoridades governamentais para o problema na Praia da Peroba.

Alguns seguidores demonstraram preocupação com o avanço do mar na região e solicitaram ações pelos órgãos responsáveis.

Veja o vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ressaca do mar Icapuí ressaca do mar Praia Peroba ressaca do mar Ceará avanço do mar Icapuí avanço do mar Ceará ressaca do mar ameaça casas litoral cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar