Ressaca do mar ameaça casas e postes de energia em Icapuí; veja vídeo
Prefeitura do município informou que o avanço da maré está ligada a "questões climáticas e uso o ocupação de forma desordanada na orla marítima"A ressaca do mar na Praia da Peroba, no município de Icapuí, a 205,3 quilômetros de Fortaleza, ameaça casas e postes de energia elétrica da região do litoral cearense. Um vídeo feito por um morador local, nessa quarta-feira, 2, que foi compartilhado nas redes sociais, registrou o avanço do mar no município.
O POVO procurou a Prefeitura de Icapuí para saber o motivo do avanço do mar e quais medidas estão sendo providenciadas para evitar ou minimizar os efeitos da ressaca do mar sobre casas. Em nota, a Prefeitura de Icapuí informou que o avanço da maré está ligada a "questões climáticas e uso o ocupação de forma desordanada na orla marítima".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, a pasta disse que o município conseguiu R$ 18 milhões por meio do Ministério do Desenvolvimento em 2018 para executar a obra de um paredão, mas foi surpreendida "quando a associação de moradores de Peroba entrou com uma ação judicial contra a execução da mesma". O município aguarda decisão para realocação do recurso.
O morador local Crisóstomo Frota publicou o vídeo em seu perfil na rede social Instagram para chamar atenção das autoridades governamentais para o problema na Praia da Peroba.
Alguns seguidores demonstraram preocupação com o avanço do mar na região e solicitaram ações pelos órgãos responsáveis.