Icapuí recebe Praça Mais Infância e outros benefícios do Governo do Ceará

Durante evento de inauguração, também foi anunciado a oferta de cursos profissionalizantes e a entrega de 500 kits de higiene para famílias em vulnerabilidade

O município de Icapuí recebeu nesta quarta-feira, 28, a 24ª Praça Mais Infância no Ceará. O equipamento foi entregue pelo governador do Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana, além da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. A cerimônia também contou com transmissão pelas redes sociais.

“É com muita satisfação que estou aqui hoje, no paraíso que é Icapui, para entregar mais uma espaço público adequado para as crianças brincarem, para que possam se divertir ao mesmo tempo em que se desenvolvem, e em um ambiente para que as famílias se encontrem”, apontou Camilo Santana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O equipamento é uma parceria do Estado e Município, com investimento de cerca de R$ 900 mil. Durante o evento, na companhia do prefeito Raimundo Lacerda, também foi realizada visita ao novo espaço. A praça conta com quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para piquenique e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.

Praça Mais Infância

A Iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. De acordo com o Governo, além das 24 Praças Mais Infância no estado, há ainda nove em construção e outras 12 em andamento de licitação. No total, já foram entregues 284 equipamentos do Programa Mais Infância Ceará. Além das 24 praças, são 142 Brinquedopraças, 58 Centros de Educação Infantil (CEIs), 35 Brinquedocreches, 20 Núcleos de Estimulação Precoce, duas Estações do Praia Acessível, duas fábricas do Mais Nutrição, e uma unidade do Espaço Mais Infância.

Segundo Onélia Santana, é ao brincar que as crianças se desenvolvem. “Aqui temos equipamentos que contemplam dos pequeninos aos senhores da melhor idade, e é um investimento de uma administração que prioriza a política pública de dar maior atenção às crianças”, ressaltou a primeira-dama.

Educação Ambiental

Durante a entrega de equipamentos do Programa Mais Infância Ceará, o plantio de árvores vem sendo realizado nos municípios pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Dessa forma, Icapuí recebeu a doação e o plantio de 200 mudas de plantas frutíferas, ornamentais e árvores nativas. A iniciativa tem o intuito de despertar na criança a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil.

500 kits e 90 vagas em cursos diversos

Foram entregues, ainda, 500 kits de higiene à prefeitura de Icapuí para contemplar as famílias em vulnerabilidade do município. Além disso, foi lançada a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. Serão disponibilizadas 90 vagas com cursos pela Coordenadoria de Inclusão Social (COIS)/SPS para realização a partir de agosto. No Criando Oportunidades são 20 vagas para designer de sobrancelhas e 20 para auxiliar mecânico de motos. Já na linha do Primeiro Passo, são 25 vagas para Marketing Digital para Empreendedores e 25 para o curso de assistente administrativo. O preenchimento das vagas fica a cargo de cada prefeitura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Praça Mais Infância Camilo Santana Programa Mais Infância Ceará Onélia Santana Praça Mais Infância Icapuí

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar