Praça da Lagoinha, no Centro de Fortaleza, recebe Célula de Proteção Comunitária

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira. No Centro, passam cerca de 400 mil pessoas diariamente

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou a 14ª Célula de Proteção Comunitária na Praça da Lagoinha, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 15. A implementação das Células tem proporcionado redução de 70% na incidência de crimes violentos letais intencionais nos entornos das áreas contempladas, de acordo com a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec). De acordo com o coronel Eduardo Holanda, titular da Sesec, mais de 400 mil pessoas passam pela área do Centro todos os dias e a Célula deve garantir uma maior tranquilidade.

“Em cada torre dessa, existe todo um trabalho prévio de números, de estatística, de fluxo de pessoas. Nós colocamos essas torres nos locais onde um maior número de pessoas possa usufruir da segurança, dos serviços e da qualidade do equipamento”, informa ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o prefeito José Sarto, a torre funciona 24 horas e tem uma cobertura que vai desde a avenida Dom Manuel até a avenida Domingos Olímpio. "É semelhante ao que fizemos nos três equipamentos do Vicente Pizón, Luzeiros e Praia de Iracema.  Esse equipamento tem 40 câmeras e com cobertura ampla e vigilância qualificada em identificar o veículo que foi furtado", assegura o prefeito.

LEIA MAIS| 82 novos guardas municipais atuarão nas oito Células de Proteção Comunitária

Com nova Torre de Segurança inaugurada no Mondubim, Fortaleza passa a ter dez Células de Proteção Comunitária

A Prefeitura também realiza a capacitação de guardas municipais que atuam nas Células de Proteção Comunitária e operam o Sistema de Videomonitoramento. A ferramenta objetiva maior planejamento das ações preventivas e integradas, além do atendimento direto e rápido ao cidadão e da fiscalização dos órgãos públicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Célula de Proteção Comunitária na Praça da Lagoinha segurança em fortaleza proteção na capital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar