Prefeitura de Horizonte entrega 12 mil brinquedos a crianças de escolas públicas

A ação contou com a presença do Papai Noel. O projeto atende a crianças de dois a 12 anos estudantes de escolas públicas municipais

A Prefeitura de Horizonte, em parceria com a Secretária Municipal de Educação (SME), por meio do projeto social Natal de Amor, realizou nos dias 18/12 e 21/12, a entrega de mais de 12 mil brinquedos para crianças de dois a 12 anos matriculadas na rede de ensino municipal.

A ação que contou com cerimonial de chegada do Papai Noel faz parte das atividades de fim de ano desenvolvidas pela gestão do atual prefeito Nezinho Farias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quando a gente pensou em fazer o Natal de Amor foi pra levar mais alegria, mais dignidade, mais amor para as famílias, a gente sabe que presente é caro e que muitas famílias não conseguem presentear os seus filhos no Natal”. Tivemos o cuidado de criar esse projeto que agora já é lei para beneficiar a todos os estudantes da rede pública, sobretudo aqueles que são mais carentes, explica o prefeito.

Ao todo, alunos de 28 escolas e 19 centros de educação infantil receberam presentes de Natal diretamente das mãos do Papai Noel. Entre os brinquedos há carrinhos, bonecas, bolas de futebol, estojos de maquiagem e outros.

Segundo o prefeito, esse é um dos programas mais bonitos e que mais o emociona porque ver a alegria, os sorrisos e os olhinhos de cada criança brilhando aquece o coração e faz a gente ter a certeza que estamos cuidando das pessoas como elas merecem.

O projeto Natal de Amor ocorreu entre os anos de 2009 a 2016, quando Nezinho Farias era prefeito de Horizonte. Em 2021, quando Nezinho voltou à gestão da Prefeitura, recriou a ação, que hoje acontece por força de lei municipal e normativamente é considerado um Programa.

Hellen Sandy, mãe de Samara Hellen, seis anos, compareceu, junto da filha, na Escola Municipal Maria Luiza Barbosa Chaves, um dos locais de entrega dos brinquedos, na manhã de quarta-feira (20/12). De acordo com Hellen, esse é um momento muito importante e único: “Não teria condições de comprar presente para ela neste natal. A ação da prefeitura alivia um sentimento ruim”, conta a mãe

Outra mãe que também esteve na unidade de ensino, acompanhada da filha Maria Cecília, quatro anos, foi Thainá Alves. A dona de casa ressaltou a relevância do projeto: “Sem dúvidas, o Natal de Amor é necessário, já que a gente às vezes encontra dificuldades para comprar presentes. É um programa muito importante”, disse.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horizonte; Natal; Crianças

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar