Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Governo do Estado inaugura 14º Centro Cearense de Idiomas em Horizonte

Os cursos ofertados pelos CCIs têm duração de três anos, distribuídos em seis semestres de aulas

O 14º Centro Cearense de Idiomas (CCI) foi inaugurado nesta sexta-feira, 4, no município de Horizonte, a 48 km de Fortaleza. O espaço é destinado a alunos que estão cursando o ensino médio na rede pública estadual. A unidade tem capacidade para atender até 600 estudantes, que poderão aperfeiçoar os conhecimentos nas línguas inglesa e espanhola.

Os cursos são organizados em módulos de estudo, podendo ser certificada a conclusão de cada módulo ou de seu conjunto. São três anos de curso, distribuídos em seis semestres de aulas. As turmas do CCI serão ofertadas de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite, das 7h30min às 20h30min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cada escola tem um número disponível de vagas para a unidade que está situada na regional, no caso de Fortaleza; ou no município-sede, para o interior. Também há vagas em cada CCI para os docentes. Nesse caso, os cursos caracterizam-se como formação continuada.

Na cerimônia de entrega estiveram presentes o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e a secretária da Educação, Eliana Estrela, entre outras autoridades. Na ocasião, Camilo ressaltou a importância da aprendizagem de um segundo idioma para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

"Quando o jovem se apresenta em uma seleção de emprego com essa formação tem grande vantagem. Os cursos nos nossos CCIs não deixam a desejar a nenhum cursinho particular, pois temos o que há de melhor em metodologia, equipamentos, material didático e professores. Hoje, o mundo todo está conectado”, comentou.

Os CCIs

O projeto foi lançado em 2018 com o objetivo de oferecer aos estudantes da rede pública estadual aulas gratuitas de língua estrangeira. A ideia era proporcionar mais oportunidades acadêmicas e profissionais aos jovens cearenses.

No total, há 14 centros de idiomas distribuídos no Estado. Em Fortaleza são seis: no Shopping Benfica, Shopping Via Sul, North Shopping Jóquei, RioMar Kennedy, RioMar Papicu e Conjunto Ceará. Já no interior, também há unidades nós municípios de Caucaia, Crateús, Horizonte, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Maranguape.

 
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar