Participamos do

Moradores de Guaiúba têm casas invadidas e três homens são executados; uma vítima foi decapitada

Bairro Água Verde tem disputa territorial entre organizações criminosas e moradores sofrem com a violência

Os moradores do bairro Água Verde, na cidade de Guaiúba, a 39 quilômetros de Fortaleza, viveram uma madrugada de violência nesta terça-feira, 15, quando homens encapuzados portando armas de fogo invadiram casas e executaram três pessoas. Uma das vítimas teve a cabeça arrancada. Grupos criminosos disputam áreas na localidade. Dois suspeitos foram presos em uma operação da Polícia Civil. 

Uma das vítimas foi Francisco Everton da Costa Barbosa, de 18 anos. Ele foi retirado da casa e pediu para não ser morto. O jovem foi colocado de joelhos e executado. Criminosos invadiram a casa dele pela parte dos fundos e o levaram para frente da residência. Francisco Everton não teria antecedentes criminais. A família e os moradores relatam que ele não tinha envolvimento com crimes e nunca foi preso. Os parentes pedem Justiça.

Outra vítima, um homem conhecido como "Pena", foi mutilado e decapitado na localidade de Baú. A cabeça dele foi deixada nos trilhos, próximo de onde ocorreram as duas outras mortes. A terceira vítima teria sido o delator, um homem não identificado, que teria levado os criminosos para a localização das duas primeiras vítimas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: 

Organização Criminosa pressiona comunidades "neutras" para ingressar em facção no CE

Tiroteios simultâneos entre facções são registrados em Fortaleza e RMF

Oito integrantes de facção do Ceará são condenados por até 22 anos de prisão

Facções criminosas

Moradores afirmaram ao O POVO que durante a madrugada do crime uma nova ação de retomada entre facções criminosas foi iniciada. A reportagem identificou a presença de duas organizações criminosas que estão presentes por meio de pichações. O medo toma conta da vida das pessoas que residem nessa área e muita estão acuadas sem sair de suas casas preocupadas com os tiroteios.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Ceará informou sobre as prisões de dois homens suspeitos de envolvimento no triplo homicídio ocorrido na madrugada desta terça-feira, 15. A ofensiva policial contou com o auxílio da tecnologia do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS.  Conforme o órgão, mais informações serão divulgadas nesta quarta-feira, 16, em coletiva de imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar