PUBLICIDADE
Noticia

Polícia prende último suspeito de participar de um homicídio em Forquilha

O crime aconteceu em janeiro deste ano. Um adolescente de 16 anos foi apreendido dois meses após o crime

18:07 | 17/06/2021

Um homem foi detido nessa quarta-feira, 16, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de um homicídio em janeiro deste ano, em Forquilha, na Região Norte do Estado. A prisão se deu no bairro Centro, no mesmo município onde ocorreu o crime. Antônio Eleno Sousa Chaves, 28, conhecido como “Diga”, possui antecedentes por tentativa de homicídio e lesão corporal. 

O suspeito ainda tentou fugir, mas foi conduzido à Delegacia Municipal de Forquilha. Com a prisão, a Polícia acredita que o caso esteja concluído. Segundo a investigação, Eleno e um adolescente de 16 anos são suspeitos de abordarem um jovem de 19 anos, em um balneário no município, e dispararam contra ele. A vítima morreu no local. 

A motivação do crime, ainda segundo a Polícia, foi por disputa de territórios para a venda de drogas na região. Os dois suspeitos chegaram a trocar tiros com um policial militar no momento do crime. O adolescente, suspeito de ter cometido ato infracional análogo ao homicídio, foi apreendido cerca de dois meses após o crime e já se encontra recolhido em um centro socioeducativo.

LEIA MAIS | MP Eleitoral pede a cassação do prefeito e vice de Forquilha por aglomerações durante a campanha

Ainda de acordo com a Polícia, com as características dos suspeitos, os agentes iniciaram as investigações que resultaram na identificação de “Diga” e do adolescente de 16 anos, que já possui atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e roubo.