PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com ajuda de cão, PF apreende 346 kg de cocaína; maior apreensão do ano no CE

A droga foi encontrada no município do Eusébio. Dois homens foram presos em flagrante. O cachorro farejador Inu, um pastor belga malinois, ajudou na operação da Polícia

22:30 | 26/06/2021
Cão farejador da Polícia Federal Inu, um pastor belga malinois que farejou a droga no caminhão  (Foto: Foto: Polícia Federal)
Cão farejador da Polícia Federal Inu, um pastor belga malinois que farejou a droga no caminhão (Foto: Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) apreendeu neste sábado, 26, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 346,5 kg de cocaína. A carga estava escondida em uma carreta proveniente de São Paulo. Esta é a maior quantidade da droga apreendida no Ceará este ano. Dois homens foram presos em flagrante, mas não tiveram os nomes revelados pela PF.

A cocaína estava escondida em um compartimento sob o chassi do semirreboque e foi localizada em uma fiscalização de rotina, com a utilização do cão farejador da PF Inu, um pastor belga malinois de 2 anos de idade.

Os presos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas (artigos 33 e 40, V da lei 11.343/2006) e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem e mulher tentam despejar drogas em vaso sanitário, mas são presos no CE

Dois casais furtam motocicleta no Jardim Iracema na madrugada; veja vídeo

Vídeo: com apoio de câmeras, Polícia captura suspeitos de roubo a motorista