Participamos do

PM trabalha para identificar policial que questionou "quer morrer mais um?" em protesto contra morte de Mizael

Corporação diz que "não compactua" com ação de policial flagrado em vídeo
15:58 | Jul. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) afirma que trabalha para identificar o policial militar envolvido em discussão com moradores de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, em protesto contra a morte do menino Mizael Fernandes, no último dia 1º. Durante o ato, um policial chegou a questionar: "Quer morrer mais um?". O momento está registrado em vídeo que circulou nas redes sociais.

Após a fala do policial, uma das manifestantes repete frases como "nós só quer paz" e "somos cidadãos". Outra voz fala: "Ele era pequeno e não fazia nada". Uma das pessoas presentes chegou a dizer aos policiais que o menino estava na cidade "a passeio", pois residia no Interior. No do vídeo, é possível ouvir alguém dizer: "Nós temos polícia é pra proteger a gente".

Em nota, a PM informou que o agente de segurança será identificado e o caso será rigorosamente apurado. "Ressaltamos que a PMCE não compactua com atitudes dessa natureza exercidas por nenhum de seus servidores e a essência da Instituição é a proteção das pessoas", diz o posicionamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | "Fiz merda", teria dito PM após atirar contra adolescente de 13 anos que estava dormindo

Em reportagem desta terça, O POVO revelou que a família do pequeno Mizael teme retaliações, apesar de não terem registrado ameaças ainda. O garoto morreu enquanto dormia durante intervenção policial. Nessa segunda-feira, 6, familiares prestaram os primeiros depoimentos na Delegacia de Assuntos Internos (DAI), que investigado crimes com suspeita de envolvimento por agentes de segurança.

No mesmo dia, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou o afastamento dos policiais envolvidos na morte de Mizael. Os agentes de segurança serão submetidos ao trabalho administrativo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar