Morre Frederico, carneirinho que usava cadeira de rodas improvisada em Caucaia

Morre Frederico, carneirinho que usava cadeira de rodas improvisada em Caucaia

Animal viralizou nas redes sociais ao circular com apoio adaptado feito por seu tutor, Seu Zé; ataque de cachorro comprometeu suas patas traseiras

Frederico, o carneirinho que viralizou nas redes sociais por utilizar um dispositivo adaptado para se locomover, morreu na madrugada desse sábado, 19. O animal vivia na comunidade de Picuí, em Caucaia, cidade localizada a aproximadamente 16 quilômetros de Fortaleza.

O tutor do cordeirinho, conhecido como Seu Zé, cuidou dele até os últimos momentos e foi quem o enterrou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A informação sobre a morte foi confirmada pelo social media William Rocha, responsável pelos primeiros vídeos que deram visibilidade à história. De acordo com William, Frederico foi dormir na sexta-feira (18), mas amanheceu já sem vida.

Com cerca de quatro meses de vida, Frederico ganhou notoriedade após a publicação de um vídeo em que aparecia andando com uma cadeira de rodas improvisada, construída por Seu Zé, com equipamentos simples, como canos de PVC. O dispositivo permitia que ele se locomovesse pelas ruas da cidade.

Nas imagens que circularam nas redes, o carneirinho aparece percorrendo trechos asfaltados e de terra, enfrentando pequenos obstáculos com a ajuda de moradores. Em alguns vídeos, é visto acompanhando Seu Zé e um cavalo em deslocamentos pelo bairro. A iniciativa comoveu internautas e gerou uma onda de apoio.

O que aconteceu com o carneirinho Frederico?

Frederico passou a depender do equipamento após sofrer um ataque de cachorro, que comprometeu suas patas traseiras. Desde então, apresentava dificuldades para se alimentar.

Para além da perda dos movimentos das patas traseiras, Frederico perdeu o irmão – que faleceu durante o ataque – e precisava conviver com a cegueira.

Com a repercussão, a história chegou até a equipe do deputado federal Célio Studart (PSD) – conhecido por atuar em pautas ligadas à causa animal – que doou uma cadeira de rodas adaptada ao animal.

Além da cadeira, a família recebeu alimentos e insumos. No entanto, o animal não resistiu às complicações decorrentes do ataque e morreu semanas depois.

Em publicação das redes sociais, o deputado lamenta a partida do animal.

"A notícia que eu não queria ter que dar hoje… meus olhos estão cheios de lágrimas, pois iria encontrar ele em breve, mas Deus é grande em todos os seus planos. Talvez estivesse precisando de um carneirinho no céu!", afirmou em publicação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar