Kitesurf: velejadora é resgatada na Praia do Cumbuco; veja vídeo

Resgate aconteceu na tarde desse sábado, 21, enquanto a mulher praticava kitesurf e ficou à deriva por causa da ausência de ventos na Praia do Cumbuco. Veja vídeo

Uma mulher de 44 anos foi resgatada enquanto velejava na Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O salvamento foi acionado por seu acompanhante que estava na areia e realizado pelo Corpo de Bombeiros do município, na tarde deste sábado, 21. A velejadora não teve ferimentos e passa bem. Veja vídeo:

O pedido de socorro chegou por volta de 17h40min, para a 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento, de Caucaia. As primeiras informações apontavam afogamento e os bombeiros se deslocaram imediatamente ao local. Chegando lá, avistaram a mulher, moradora de Fortaleza e praticante de kitesurf, à deriva no mar, a uma distância aproximada de 300 metros da costa.

“Nadamos, mais ou menos, mil metros para pegá-la, conseguimos fazer o resgate e auxiliamos ela a sair da água”, narra o capitão Rodrigo Carneiro, um dos responsáveis pelo resgate. A operação durou pouco mais de 20 minutos e teve apoio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas para iluminar o local.

Ausência de ventos prejudicou velejadora

Segundo Rodrigo, o acidente ocorreu devido à ausência de ventos. A vítima utilizava colete salva vidas, foi retirada do mar consciente e orientada e não teve prejuízo dos seus equipamentos. “Ela e o material foram resgatados com integridade. Não houve afogamento”, completa.

A recomendação das autoridades é evitar a prática de esportes aquáticos sem uma pessoa para monitorar. Em caso de emergência, os banhistas devem acionar a Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento, pelo telefone 193. O serviço de guarda-vidas funciona das 08h às 17h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

praia do cumbuco velejadora kitesurf caucaia corpo de bombeiros video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar